Os homens são todos iguais

O clichê está gasto, mas ainda vale. Os homens são todos iguais. As mulheres precisam entender isso. Aliás, as mulheres precisam se debruçar sobre os homens, sem conotação sexual nenhuma nesta oração, e tentar entender melhor nosso universo. Porque homem é um bicho complicado, embora sejam todos iguais, e as mulheres parecem não se atentarem para isso. Pior, as mulheres pouco se importam com os homens. Nisso elas, sim, são todas iguais também.

Porque enquanto o homem tenta entender as mulheres, descobrir o que afinal elas realmente querem, encontrar a forma certa de agradar, seduzir, encantar, elas pouco se empenham na recíproca. Tudo bem, tem o homem que só quer a mulher para cumprir suas funções tradicionais de cama, mesa e banho. Há ainda o romântico, que idealiza até demais. Mas, ultimamente, com o advento da internet, da psicanálise e da culinária, também há o homem moderno. Este quer uma relação madura, que respeita a mulher e seu espaço, entende que cada uma delas é diferente e quer algo diferente, compreende a vida agitada, as outras prioridades, a falta de tempo e, ainda assim, gosta dela.

Os homens modernos estão aprendendo a entender as mulheres. As mulheres não. Para muitas ainda prevalece uma visão do homem como um acessório. Ele fica ali, disponível para ser usado quando a conveniência mandar. Quando houver tempo, quando não houver dor de cabeça (fictícia ou real), quando a preguiça ou o sono não for mais forte, quando for importante dar uma pausa na rotina profissional.

É engraçado, mas as mulheres continuam com o velho pensamento de que o homem está sempre disponível. E do sofá para a cama é só estalar o dedos. Não entendem que homem também tem sono, tem dor de barriga e dia ruim. Homem não está sempre a fim de transar. Homem também tem que ser seduzido, cuidado e – ainda que em proporções bem inferiores – cortejado. É o ritual do acasalamento. Vale para os dois.

Por muito tempo os homens correram tanto atrás das mulheres e lhes foi imputado tamanha libido que aparentemente, ao menos para as mulheres, o homem estará sempre lá, pronto. Aguardando pacientemente e cheio de amor pra dar a vez de entrar na vida dela. Ao meio-dia, de madrugada, é quase uma obrigação dele estar ali, disposto. E dá-lhe Caracu com ovo.

As mulheres precisam entender melhor os homens. Falo aqui do homem moderno. O homem moderno às vezes é mais complicado que a mulher. Ele também tem seu trabalho, sua correria, seus prazos e metas inatingíveis.

A relação de um casal é baseada em dois aspectos: o erotismo e o companheirismo. É preciso ter erotismo para seduzir e companheirismo para saber construir, a dois, uma agenda conjugal em comum em meio a esse mundo agitado e insano. Quando há cada vez menos espaço para os dois é um mau sinal. As mulheres precisam arrumar espaço para seus homens. E não achar que eles devem estar prontos na hora que elas bem entendem.

O que não falta é homem por aí reclamando da falta de companheirismo, da falta de romantismo e de que as mulheres estão cada vez mais chatas. Depois reclamam que falta homem no mercado. Como se fossem produtos a serem usados. Depois reclamam…

As mulheres são todas iguais.

 

0 Replies to “Os homens são todos iguais”

  1. Eu sempre achei homens e mulheres iguais em tudo, principalmente, naquilo em que são mais diferentes entre si… hmmmm?!

  2. xi… ele tá brabo! rs…

  3. Não é nada disso! Irritado eu! Irrritado, irrritado?! rssss

    Pris, eu acho que tudo é muito desigual, principalmente, naquilo que diz respeito as afinidades, entendeu?

  4. Devoc oncordar com você em gênero número e grau.
    Essa coisa de ser a fêmea alfa subiu a cabeça de muitas mulheres.
    O simples, o dia a dia, o companheirismo, que no final constitui boa parte de uma relação, perdeu espaço.

    Agora, a pergunta que não cala… Onde se escondem os tais homens modernos?

  5. Helinhoooo… concordo com vc… os homens e mulheres são mesmo todos iguais naquilo que lhes é diferente…

    mas Felipinho está “revortado” nego… rs… quase um desabafo? será? rs…

  6. Foram anos estudando a Ordem da Fênix, Pris, por isso! rrrssss

  7. hahahaha…não, não…eu não mando recado por textos…não sou desse tipinho…o texto era antigo, só dei um retoque e digitei (estava com preguiça de digitar fazia uns seis meses)

    …te acalma…como diz o João Souza, “faz o teu, que eu faço o meu”…hehe

  8. Jongleuse, procura no Google…rs

  9. Aliás, homenm é o que não falta nas saunas espalhadas por toda Istambul…êpa, taí um tema bom pro próximo livro do André Pinheiro:

    Os meninos das saunas de Istambul!

  10. P_.

    Seguinte:
    seu texto rende muitas, muiiitass.. INÚMERAS sessões de terapia.

    =D

    Li tudo e tô doida pra dar meu pitaco, mas preciso sair agora.
    Volto de noite, pra comentar direito e implicantemente .. rs

    beijo beijo

  11. hahahahhahhahahahhahhahaha…

    como fui citado, tenho direito de resposta… rs

    caro Heliño, quié isso, cubancheiro companheiro?
    esse negócio de meninos e saunas não é minha praia, não… rs
    ô lôco, mêo!
    conheço gente por aí que pode falar no tema com alguma autoridade,
    mas xapralá. não tô aqui pra dar nome aos boys. rs

    mas sobre o têixto, eu gostei muito. Felipe mais uma vez foi muito feliz…
    concordo em gênero, número e tudo o mais.
    eu já tinha pensado em escrever sobre o tema, mas ainda bem que não o fiz. com certeza o resultado não seria tão bom quanto este que acabei de ler.

    agora é esperar e curtir o desdobramento dos debates, terapias, sessões de descarrego y otros bichos.

  12. Com relação a sessão de descarrego, entro com um maço de velas roxas, uma rosa vermelha…

    About a sauna dos meninos de Istambul, foi só figura de estilo, Dedé! rsss

    Quanto ao texto do Damov, bom, isso é um problema que, ao ler Monteiro Lobato em muita tenra idade, o comapanheiro, criou uma base quase sólida de idéias que vão de Floubert à Machado de Assis…Ou não!

  13. é que meu pai dava com aquela edição de luxo capa dura do Dom Casmurro na minha cabeça pra ver se eu aprendia a falar direito…

  14. Hahaha, isso, isso! Cê é que inventou a língua do fê-bê-a-pá, num foi?rsss

  15. É por isso que geralmente gosto mais das que ‘correm’ atrás de mim ehehehehehe Deve ser por isso que não encontro este tipo citado no texto. 😉

    Ah, e a única coisa broxante no texto foi a frase “agenda conjugal”. Putz. Fiquei imaginando a tal “agenda conjugal”… blergh…
    de resto, está um (polegar e indicador pressionando-se levados à ponta da orelha)!

  16. Achei seu blog através de outro que já veio de outro e tal… coisa de links. Então tô meio deslocada no meio da turma conhecida que tá comentando. Mas tá legal a sequência dos comentários, engraçado. Mas acho que vou botar um foguinho por aqui.

    Achei muito real e atual seu texto. E me desculpem as feministas, mas as mulheres estão machistas demais! E eu me incluo. Tenho visto homens “à beira de um ataque de nervos” por aí. Isso é sério. Tenho que concordar com o Hélio, somos todos iguais nas diferenças. Pra completar somos humanos, coisinha complicada movida a hormônios… Mas parece que damos um passo à frente e dois pra trás – os homens estão diferentes, mas as mulheres também. Que pena, combinamos tão bem às vezes.

    Ótimo texto Felipe!
    Abraços.

  17. Dome

    Adoro seus textos Felipe!

    Parabéns, eles são mega reais!

    Beijos!

  18. emanuela lins

    so sei que todos homens são farinha do mesmo sago todos querem um pouquinho ate os que si diz santos

    1. reginaldo

      emanuela vc falou quesao todos iguais,agora peço-lhe que fale um pouco também sobre as mulheres

  19. Eu não acho que as mulheres são iguais os homens e que são pocessiveis e complicados de se Enteder essa e o grande problema na vida a dois a falta de conversa de atitudes simples que as vezes são tudo ,pode ate ser besteira tenho 17 anos sou casada a 3 anos e sei bem como é a vida a dois bem complicada e mais complicada ainda tentar enteder todas as frescuras e vaidade do homem seus defeitos e qualidades mais isso so e entedido se vc ter uma simples paciencia e isso tenhe limite eu reconheçoi que sou posseciva e ciumenta mais eu não quero ser dona dos passos dele mesmo porque ninguem e de ningue ele e a razão da minha vida e representa 50 % do meu tudo ….Te amo ellisson

    1. reginaldo

      barbará essa questao de dizer que apenas os homens sao iguais pode até ter sentido mas isso é pra vc,já que vc é mulher,homens nunca entenderam a cabeça de uma mulher e um mulher nunca entenderá a cabeça de um homem,mas uma coisa eu te falo homens nao sao iguais um exemplo vc tem 10 dedos nas maos pode se dizer que sao 5 pares totalizando os 10 dedos esses pares nao sao ihuais mas sim parecidos os mesmos acontece com os homens se homens fossem iguais talvez eu beberia,fumasse ,ficasse na frente de uma tv assistindo futebol e trocaria minha companheira para sair com meus amigos e isso sao coisas que nao faço e jamais faria,vc pode comer 2 quilos de sal e mesmo assim nao conhecerá seu marido e nem ele a vc,fui casado durante 5 anos e passei a conhecer e ver coisas que jamais imaginaria depois que me separei,se um homen dizer que conece a cabeça de uma mulher pode ter certeza de que ele esta mentindo nem ao menos elas conhecem as mulheres imaginem nós pobres homens rsrsrsrsabraços a todos

  20. Olivia-li

    Os homens são muito diferentes das mulheres, principalmente pela nossa cultura machista. Recentemente recebi uma proposta para uma aventura amorosa com um homem casado que diz que ama sua familia seus filhos, sua esposa, e jamais pensaria em se separar apenas quer uma aventura.Fico pasma com a facilidade que homens saiam de uma relação para outra. Muitas vezes quando estamos dispostos a uma aventura é porque algo não está bem mas eles acham que nós mulheres somos palhaça, uma como empregada em casa, e uma amante na rua.

    Bjs..

    1. Olivia-li

      Como a musica de Maria Gadu,
      ” A linda Rosa”

      Escolha feita, inconsciente
      De coração não mais roubado
      Homem feliz, mulher carente
      A linda rosa perdeu pro cravo

      Bjs..

      1. Maurício

        Para de show e dá logo, mulher!

  21. A diferença entre o homem e a mulher é que o pau que está entre as pernas do homem é sempre o mesmo.

  22. Muito bom,
    É verdade hoje em dia as mulheres pensam assim,
    até eu mesma dizia.
    -Todos os homens sao iguais.
    mas…
    como querer mudança,
    sendo que se é ignorante,
    sendo q vc nao muda?

  23. Márcia

    “Não entendem que homem também tem sono, tem dor de barriga e dia ruim. Homem não está sempre a fim de transar.” -Não está a fim de transar com a mulher porque se calhar se visse fotos de mulheres nuas já ficava! “…Homem também tem que ser seduzido”-Como é que ele quer ser seduzido se só por ver uma rata pelada fica todo maluco?! Ele não precisa de sedução basta-lhe ver uma fotografia de uma vagina bonita! “as mulheres pouco se importam com os homens. Nisso elas, sim, são todas iguais também.”-Eu, por tanto me importar com homens é que cheguei à conclusão que são todos iguais!

  24. Falta companheirismo, romantismo e flexibilidade por parte dos homens e não das mulheres. Esse discurso só vem nos mostrar as justificativas dos atos devassos de vocês, homens. Sera que são as mulheres que vêem o sexo oposto como objeto sexual, que usam quando querem e depois somem? São as mulheres que seguram e levam um relacionamento a sério, sendo compreensiva, amiga, agradando, seduzindo e encantando o seu parceiro. Definitivamente não concordo com esse texto, que por sinal defende um ponto de vista falido e inexistente.

    1. reginaldo

      teóricamente falando é assim mesmo homens defende homens e vc sendo mulher não poderia fazer diferente em estar a favor das mulheres falar que mulher é isso ou aquilo é facil agora quero ver entender e comprender como funciona a cabeça de um homen, é mais complicado ainda mais para vcs mulheres entenderem como funciona a cabeça de um homem.Simplesmente afirmar as coisas é facil quero ver ler o texto e entender seu contexto como um todo

  25. anna cardoso

    Eu li o texto e consegui compreender o que o autor quis dizer, apenas não concordo com esse lance de serem todos iguais, homens são homens e mulheres são mulheres, são diferentes em tudo, eu não acho todos homens iguais, são parecidos, e existem tudo quanto é tipo de homem por ai, mais cada um tem uma razão pra se comportar de tal forma. Eu tenho 15 anos, embora eu ser novinha ainda, tenho bastante histórias pra contar, e ja vivi muitas experiências…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.