Nando Reis não vai resolver o problema do teu coração

No amor, assim como em qualquer outra relação vivida no planeta terra, nem sempre vence o melhor. A vitória é produto das circunstâncias. Às vezes você é o mais bonito, o mais inteligente, o mais legal. Mas quem leva é o outro. E aí você sai por aí, procurando a resposta em uma letra de música do Nando Reis. Escuta uma, duas, três músicas. Escuta até aquela que um dia você tinha reparado que dizia alguma coisa, que parecia que tinha sido escrita pra você. Esmiúça os versos, um por um, e nada! Nando Reis não vai resolver seu problema, meu amigo. Nada responde ao vazio que você sente.

 

É triste constatar. Mas fazemos parte da civilização ocidental. E, acredite, isso é terrível. Somos individualistas, ególatras e dispomos de pouco altruísmo. Reside aí talvez grande parte de nossos problemas. Aprendemos primeiro a viver em um mundo onde só há uma opção. Você tem uma casa a qual deve chamar de lar, um pai, uma mãe, deve ter apenas uma mulher a quem você deve amar até a morte. Você deve ter um chefe, um líder espiritual e uma música preferida. Nós ocidentais odiamos a diversidade. E idolatramos o uno. A começar por nosso Deus. Sim, seja você cristão, judeu ou islâmico. Você não sabe dividir. Você só pensa em você e não vê as pessoas ao seu redor. E você não consegue entender que possa haver mais deuses por aí, que eles formem um clube, joguem bilhar e tomem algumas cervejas juntos. No máximo você aceita o Diabo. Aceita porque tem medo.

 

Outro fator a ser levado em consideração nesse papinho judaico-cristão-ocidental é o fato de que não sabemos fazer as coisas juntos. Gostamos de competição. Não admitimos dividir um êxito. Rachar a medalha de ouro. Tem gente que não aceita até hoje que a Copa União tenha tido dois vencedores. Preferimos o grande campeão ao grande esporte coletivo. E se o esporte é coletivo logo corremos para definir um líder, um craque, a estrela do time. A gente não sabe repartir a vitória. Somos chegados a heróis solitários.

 

Agora, escute. Se o Nando Reis não escreveu isso, eu escrevo. Ela é linda, entende de tudo, e é legal com todo mundo. Mas ela não gosta de você. Não tem tempo pra você. Prefere as amigas. Pois bem, caia fora. Divida-se com o mundo, rapaz. O universo está cheio de gente legal por aí. Ache alguém menos bonita, mas que se arrume pra você. Alguém menos inteligente, mas que saiba a programação do cinema de hoje. Alguém menos líder da galera, mas que prepare alguma coisa – por mais esquisita que seja – pra você comer de vez em quando.

 

É um saco ter que ser namorado, pai e irmão mais velho às vezes. Ninguém gosta de pessoas patrulhando a vida da gente. É insuportável ver a mãe esperando na janela você chegar de madrugada. É chato ser o chato da relação e ficar sempre com a parte das cobranças. Mas é bom ser cuidado, ser protegido e ser amado. Ame quem te ama. Opte por quem nunca vai te abandonar. Fique com quem sabe cuidar de você e não te deixa sozinho. Esqueça essa mulher. Assista Californication.

 

0 Replies to “Nando Reis não vai resolver o problema do teu coração”

  1. E antes de tudo, Assista Californication.
    Que seriado!
    Minhas cenas preferidas são as pai/filha

  2. cara, o Nando Reis não escreveu sobre isso, mas o Arnaldo Antunes, sim. o nome da música é “Essa Mulher”. descreve perfeitamente a situação. um barato…

    ah, e respostas eu procuro – e encontro! – nas músicas dos Rolling Stones. e quem duvidar, é só prestar mais atenção nas letras. e depois conversamos…

    axé.

  3. Thaís

    ô guri
    como andas afiado!
    adorei…

  4. Ludmila Déroulède

    Obrigada. Você não sabe o motivo, não tem ideia (sem acento agora… é dose), mas obrigada.
    Ludmila

  5. Ludmila Déroulède

    o email estava errado. Agora vai o certo.

  6. Gabi

    estou passando por isso no momento! amo muito uma pessoa q nao me ama, já namoramos e por diversas vezes fui traida e ele continuou comigo por que implorei e agora ele ama outra e nao ta nem ai pra mim, porem eu ainda continuo apoixonada por ele. nao consigo tira – lo da minha vida e deixar a dor partirpra finalmente ser livre!

  7. Bilga

    Cara,seu texto tà demais… Apesar de achar que se as musicas do Nando,meu amor 😍,não tem a resposta com certeza vão ter a solução.
    Mas enfim amei seu texto,Demais!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.